terça-feira, 26 de agosto de 2014

Mães do Mãe Coruja são contempladas com projeto estadual através da Prefeitura de Lajedo‏

A Secretaria de Qualificação, Trabalho e Empreendedorismo de Pernambuco - STQE através do programa Mãe Coruja trouxe o projeto Integrado de Responsabilidade Corporativa do SESIPE que oferece: curso sobre como administrar seu dinheiro, Cozinha Brasil e oficina de reciclagem do Sesinho destinos aos filhos das mães que participam.

Iniciado nesta segunda (25) o curso de empreendedorismo foi o pioneiro, sendo oferecido às mães cadastradas no programa conveniado à secretaria de assistência e desenvolvimento social, Mãe Coruja que tem hoje 1.500 mães, enquanto 82 delas estão hoje participando deste projeto. Com o apoio do SESI, o Cozinha Brasil está toda a semana em Lajedo, com um trailer montado no antigo Módulo no bairro da Coahb.

Para ministrar os cursos de culinária, a nutricionista Graça está disponível para dar todas as aulas e dedicar atenção às duas turmas que são divididas entre os turnos da manhã e tarde, compreendendo os horários das 8h às 11h e 13h às 16h30.

Visando uma nutrição familiar saudável e de qualidade, o STQE qualifica as aunas para o mercado, investindo na transformação desse aprendizado em renda futura. O projeto também pensou nas mães que têm crianças em casa, disponibilizando um apoio no local composto por uma equipe capacitada para cuidar desses filhos, inserindo os de faixa etária maior em atividades lúdicas e brinquedos de garrafas peti.

Para as mães que ainda não se inscreveram no curso e tem interesse de participar é só procurar a equipe localizada no CEPEF levando a xerox de RG e CPF. Lembrando que o projeto também é para os agentes de saúde, familiares das mães e assistentes sociais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário