terça-feira, 17 de junho de 2014

II Colegiado da Rede Municipal de Ensino acontece em Garanhuns

Está sendo realizado hoje (16) e segue até quarta-feira (18), na Escola Municipal Professor Letácio Brito Pessoa, das 8h às 17h, o II Colegiado de Gestores, Coordenadores Pedagógicos e Secretários Escolares de Garanhuns. Um dos intuitos do momento é o de analisar e divulgar os resultados das escolas da Rede Municipal de Ensino – avaliadas pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (Saepe 2013).

Além disso, a ocasião vai orientar sobre novas oportunidades de aprendizagens, implementar o funcionamento do conselho de classe nas escolas da Rede, refletir sobre os direitos dos estudantes e os critérios de acesso à Educação Pública Municipal e divulgar o resultado do projeto da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa) de Incentivo à Leitura – Concurso Ler Bem.

A secretária de Educação, Janecélia Marins, comenta sobre a importância do Colegiado. “Esse é um momento de aprendizagem muito importante, onde os gestores se encontram para estudar e levar até a escola uma nova forma de gerir a partir da formação continuada. O 2º Colegiado faz parte do projeto de gestão democrática do atual governo, e até mesmo os gestores mais antigos, se renovam quando participam de encontros como esse”, ressalta a titular da pasta.

Texto: Samara Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário