segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Roberto Jefferson, mesmo com Cânser deve ir para cadeia, diz laudo


Três especialistas de Oncologistas encarregado de examinar o ex-deputado do PTB Roberto Jefferson diz que o autor da denúncia do mensalão não tem necessidade de permanecer em casa. O documento será usado pelo ministro Joaquim Barbosa para decidir se aceita o pedido da defesa para que Jefferson fique em prisão domiciliar, e não no regime semiaberto, ao qual foi inicialmente condenado.

De acordo com o laudo "Do ponto de vista oncológico, esta junta não identifica como imprescindível, para o tratamento do sr. Roberto Jefferson Monteiro Francisco, que o mesmo permaneça em sua residência ou internado em unidade hospitalar", sustenta o laudo. Assinam os médicos Carlos José Coelho de Andrade, Rafael Oliveira Albagli e Cristiano Guedes Duque, todos do Inca (Instituto Nacional de Câncer)."

O laudo é um duro revés para a defesa do ex-deputado, que espera agora a manifestação de Joaquim Barbosa, relator do processo e a quem cabe determinar as prisões.

No caso do ex-deputado petista José Genoino, que também recebeu laudo contrário à concessão de regime aberto, o relator do mensalão optou por deixá-lo provisoriamente em casa, até tomar decisão definitiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário