quarta-feira, 8 de setembro de 2010

ALERTA: CUIDADO AO SAIR DO SHOPPING RECIFE


Acabo de receber um e-mail alertando de saltos no Shopping Recife.

O problema maior é na rua do túnel saída de trás, e principalmente a saída perto dos cinemas!
As pessoas saem mais tarde e acabam sendo abordadas pelos assaltantes ao abrir o vidro do carro para inserir o cartão que abre a cancela do estacionamento! Não se enganem com as Mulheres pois, foi um casal que baleou um conhecido meu!


No corredor da morte


Recentemente, exatamente há duas semanas, na saída do Shopping Center Recife, foi baleada, uma senhora. Era um sábado à tardinha...Duas semanas depois, num mesmo dia de sábado, este que passou, à noite, foi baleado um jovem. Ambos da mesma forma, abordados na saída do Shopping Center Recife.
Fiquei a meditar... Seria uma audácia dos mesmos assaltantes ou uma negligência da empresa responsável pelo estacionamento do Shopping Center Recife? Afinal, na saída do Shopping Center Recife, antigamente, havia seguranças, o que impedia a ação deste
tipo. Hoje, nos encontramos indefesos e sem proteção, apesar de pagarmos uma fortuna pelas portarias ali instaladas, nos expomos ao abaixamento do vidro e no colocarmos do braço para fora a fim de executar uma ação imposta pela empresa ali instalada; tudo isto, sem termos direito a um guarda sequer para nos olhar e nos acompanhar na saída perigosa em que o mesmo sediou-se. Afinal, cercado de favelados, não poderia o Shopping Center Recife dar outro destino aos seus freqüentadores.
Qual a ação que a San Park deveria ter posto em prática, diante da fortuna gerada pelos freqüentadores do Shopping Center Recife diariamente?
Em cada entrada e saída, um policiamento, já que antes, em detrimento das guaritas humanas havia uma inibição por parte dos marginais que ali assistem os milhões a passar em sacolas recheadas, comparado com as mesas vazias dos casebres aglomerados.
Estamos realmente no corredor da morte e pagando caro para entrar e sairmos vivos.
E enquanto nos assaltam, a empresa San Park responsável pelas guaritas isoladas, desertas e escuras, acumula moedas de sangue...
E o Shopping Center Recife talvez afirme em defesa própria: não é só aqui.. É o Recife todo... Num intuito sonoro e indefensável de defesa. Mas, particularmente, são nestas saídas que temos verificado esta ação mortal, já que imaginamos estarmos indo a um lugar seguro. Quanto vale o corredor da morte?
Deixo aqui o meu protesto e a minha indignação diante do descaso destas empresas em meio aos dois crimes efetuados em curto período e no mesmo local: Na saída do estacionamento do Shopping Center Recife.





Um comentário:

  1. é um absurdo mesmo.quando isso acontecer nao tenha pena: entre com uma ação contra o shoppping por danos materiais e morais.guarde o cartao de estacionamento.chame a policia antes de sair do local.assim, eles vao observar mais pela nossa segurança! Afinal, jah pagamos um estacionamento muito elevado.O minimo que se pede eh segurança!

    ResponderExcluir