sexta-feira, 4 de março de 2011

Remedio mais baratos: De anticoncepcional, passando pela Influenza (H1N1) a Fraldas Geriátricas




O SISTEMA DE CO-PAGAMENTO, criado pelo Governo Federal. Nesse programa o Governo paga uma parte do valor dos medicamentos e o cidadão paga o restante. O valor pago pelo Governo é fixo por isso, o cidadão pode pagar menos para alguns medicamentos do que para outros, de acordo com a marca e o preço praticado pela farmácia.
Porem em algumas farmácias e/ou marcas de medicamentos o consumidor pode pagar até um décimo do preço de mercado do medicamento. Para ter acesso a essa economia, basta que a pessoa procure uma drogaria com a marca “Aqui tem Farmácia Popular” e apresente a receita médica acompanhada do seu CPF. Atualmente, o Sistema de Co-pagamento está trabalhando com medicamentos de hipertensão, diabetes e anticoncepcionais. Beneficiando a toda população, independente mente de situação financeira. Em pesquisas da Organização Mundial da Saúde (OMS) revela que os brasileiros gastam 19% da renda familiar com saúde. Entre as pessoas de baixa renda, o que mais pesa no bolso são os medicamentos (61% das despesas com saúde). Entre os mais ricos, o maior gasto é com planos de saúde. Segundo a pesquisa, 9,1% dos entrevistados já tiveram que vender bens ou pedir empréstimos para pagar gastos com saúde.
Para saber se seu medicamento está na lista é só consultar nos links abaixo.
Lista de Medicamentos disponibilizados nas drogarias e farmácias credenciadas nas farmácias “Aqui tem Farmácia Popular”
http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/rol_med_fp2_cod_031210.pdf
Lista de Fraldas Geriátricas disponibilizadas nas drogarias e farmácias credenciadas nas farmácias “Aqui tem Farmácia Popular”
http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/rol_fraldas_061210.pdf

Maiores Informações:
disque saúde 0800 61 1997


Nenhum comentário:

Postar um comentário